sábado, 23 de julho de 2011

Vc sabe calcular o comprimento da largura da almofada?Meu filho sabe!


Estava euzinha hoje nas minhas aventuras com a costura, tentando medir a circunferência de um molde que fiz no raio X para fazer uma almofada redonda que a Fernanda Reali  postou o PAP no seu blog, quando meu filho perguntou quantos cm de diâmetro tinha meu molde, estranhei a pergunta dele mas respondi 45.  Rapidamente ele pegou papel e caneta e em segundos resolveu a questão.
- Mãe, é só fazer essa continha aqui : C= 2π R , sendo que 2R= D ,  então vc vai  precisar de 133,45 cm de tecido para fazer essa lateral da almofada !!!
C= comprimento  π= 3,14    R (raio )= metade do diâmetro D= diâmetro
Teimosa do jeito que eu sou continuei a medir com a fita métrica toda a volta do molde só para conferir, e não é que ele estava certo!!!
Aff...confundi minha cabeça,entendi, e agora eu já sei que diferença faz um PI na minha vida, mas mesmo assim vou continuar medindo minhas costurinhas com a fita métrica, ou é claro chamar o filhão...rs...

Amanhã posto a almofada pra vcs verem!!!Bjs




Nenhum comentário:

Trabalhos recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo